Seminário da ABIMAQ reúne autoridades para analisar a necessidade de avanços no Plano Safra 25/26 e os desafios da produção Agrícola
A ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) convida jornalistas e veículos de comunicação para acompanhar o Seminário Plano Safra – Tecnologia Agrícola na Oferta de Alimentos e Controle da Inflação, que será realizado no dia 28 de maio (quarta-feira), às 8h30, no Hotel Golden Tulip, em Brasília (DF), com transmissão online.
O evento ocorre em um momento estratégico de definição das políticas para o Plano Safra 2025 e reunirá autoridades públicas, parlamentares e representantes do setor produtivo em debates sobre temas estruturantes para o desenvolvimento da agricultura nacional. O foco está na armazenagem de grãos, na irrigação, e no uso de máquinas agrícolas modernas, apontadas como soluções para aumentar a oferta de alimentos, reduzir perdas e conter a inflação.
A programação inclui dois painéis temáticos com a presença de especialistas, executivos do setor, parlamentares e representantes do governo federal. Entre os confirmados estão:
José Velloso - Presidente Executivo da ABIMAQ/SINDIMAQ;
Alceu Moreira - Deputado Federal;
Guilherme Campos Júnior - Secretário Nacional de Política Agrícola;
Fabrício Rosa - Diretor Executivo da Aprosoja Brasil e Vice Presidente do Instituto Pensar Agro (IPA);
Roberto França - Diretor de Agronegócio do Bradesco;
Pedro Estevão - Presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) da ABIMAQ;
Paulo Bertolini - Presidente da Câmara Setorial de Equipamentos para Armazenagem de Grãos (CSEAG) da ABIMAQ
Cristiano Del Nero - Presidente da Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação (CSEI) da ABIMAQ.
Data: 28 de maio de 2025 (quarta-feira) Horário: A partir das 8h30 Formato: Híbrido (presencial e online) Local: Hotel Golden Tulip – SHTN Trecho 1, Asa Norte, Brasília – DF Link para credenciamento e transmissão online: https://conteudo.abimaq.org.br/tecnologia-agricola
