Objetivo:
Desenvolver habilidades de gestão de conflitos para lideranças em situações corporativas e pessoais, a partir de ferramentas de inteligência emocional, relacionamentos interpessoais e comunicação consciente, com objetivo de aprimorar o trabalho em equipe, buscando mais resultados e produtividade.
Público alvo:
- A todo profissional que busca mais assertividade na resolução de conflitos;
- Líderes em formação, com equipes recém-formadas;
- Líderes que buscam mais produtividade das equipes.
Programa:
O que é Conflito?
- Conceito de Conflito
- Visão Tradicional, das Relações Humanas, Interacionista
- Diferença entre Conflito e Confronto
Inteligência Emocional: por que preciso disso?
- O que é Inteligência Emocional
- Evolução das Relações de Trabalho (Do Fordismo ao Mundo Bani)
- Inteligência Emocional
- Emoções no Centro dos Conflitos
Preferências Comportamentais
- Meu Modelo Comportamental
- Modelos Comportamentais e os Conflitos
- Tipos de Conflitos Intrapessoal
Vieses e o Impacto na Gestão de Conflitos
- Vieses inconscientes e Crenças individuais
- Estágios do Conflito: latente / percebido / sentido / manifesto
- Estágios de Evolução: antecipação / conscientização / discussão / disputa aberta / conflito aberto
Estratégias de Resolução
- Modelo bidimensional de estilos
- Tática de Luta / Fuga e Táticas de Diálogo
- Competição e Cooperação
Comunicação para Gestão de Conflitos
- Qualidade da comunicação
- Interação (5Ds e 5Cs)
- Comunicação Não-Violenta
Ministrante:
Kátia R. Marim Treviso
É jornalista, especializada em Marketing Estratégico e Psicologia Organizacional. Atuou por mais de 20 anos como executiva de gestão de marketing, vendas e de produto. A frente da ZuncaPress Comunicação, é facilitadora de treinamentos, com foco no desenvolvimento de habilidades comportamentais, utilizando ferramentas de Inteligência Emocional. Comunicação Não-Violenta e Liderança de Resultados.
Forma de pagamento:
- Boleto com data de vencimento para cinco (05) dias a partir da data de emissão ou depósito bancário/Pix.
- Parcelamento em até 2 vezes no boleto.
Política de Desconto:
- Desconto de 5% sobre o valor total realizadas com até 10 dias de antecedência da data do treinamento.
- Desconto de 10% sobre o valor total a partir de três ou mais inscrições por empresa (associado e não associado).
Outras Informações:
- Incluso Material de apoio e certificado de participação digital.
- Plataforma Zoom - O link de acesso será enviado na confirmação do treinamento.