Objetivo:
Administrar eficazmente o fluxo de caixa, de modo a garantir a continuidade e o crescimento da empresa. Operacionalizar as necessidades e os excessos de caixa, como forma de aumentar a lucratividade do empreendimento.
Metodologia:
O Treinamento será Ministrado com a Utilização de Planilha de Excel, além de Exposição dialogada, exercícios práticos, estudo de caso.
A Quem se Destina:
Tesoureiros, Analistas Financeiros, comprometidos com o processo de Tomada de Decisão Financeira, universitários e demais interessados.
Instrutor: Fábio Tozzini
MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas; Administrador de Empresas com especialização em Negócios Internacionais; Atua á 26 anos no meio econômico-financeiro, onde integrou a Linha de frente de Bancos Comercias, como Gerente de Contas nos Bancos Santander e Unibanco. É Diretor da TCA - Tozzini Consultores Associados, onde atua como especialista nas áreas Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 15.000 executivos em todo o pais, ministrando treinamentos de Negociação, Análise de Crédito, Custos e Formação de Preço, Administração Financeira, Fluxo de Caixa, Recuperação de Créditos, Vendas & Motivação de Equipes, entre outros, em diversas entidades multi-setoriais.
Programa:
- Cenários econômico-financeiros no Brasil
- A Matriz SWOT: tendências e ações oportunas
- Planejamento orçamentário da empresa
- Planejamento financeiro: plano de lucros e orçamento de caixa
- Ciclos operacional e financeiro; prazos médios de atividades
- Sistema interno de informações financeiras
- Contas a Pagar, Contas a Receber, Tesouraria
- Principais Autores envolvidos com a saúde financeira da empresa
- Administração do capital de giro como forma de alavancar resultados
- Principais indicadores de desempenho do caixa
- Políticas de concessão de crédito, de pagamentos e de cobrança
- Fontes de aplicação de excedentes de caixa: rendimentos potenciais
- Fontes de captação de necessidades de caixa: custos associados
- Projeções de caixa; planilha de fluxo de caixa; planilhas auxiliares
Forma de pagamento:
- Boleto com data de vencimento para cinco (05) dias a partir da data de emissão ou depósito bancário/Pix.
- Parcelamento em até 2 vezes no boleto.
Política de Desconto:
- Desconto de 10% sobre o valor total a partir de três ou mais inscrições por empresa (associado e não associado)
Outras Informações:
- Material de apoio e certificado ABIMAQ de participação digital.
- Plataforma Zoom - O link de acesso será enviado na confirmação do treinamento.