Objetivo:
Propiciar aos tomadores de decisão, condições para gerenciar e avaliar os custos, refletindo num efetivo aumento da competitividade e lucratividade de seus preços.
A Quem se Destina:
Empresários, Gerentes Financeiros e Analistas de Custos.
Ministrante:
Vito Carrieri
Pós-graduado em Gerência de Marketing, graduado em Administração de Empresas, e Técnico em Máquinas e Motores. Ao longo de sua carreira, participou de vários cursos de aperfeiçoamento em gerenciamento financeiro e de análise de custos. Atua como Consultor Técnico no Levantamento de Custos, Formação do Preço de Venda, Administração Gerencial (Fluxo de Caixa, Relatórios Financeiros e Gerenciais), compras, Organização e Métodos (O&M), marketing, vendas, Administração de Produção, de Estoque e de Almoxarifado. Desenvolve vários trabalhos e controles internos a partir das necessidades das áreas analisadas, utilizando e aprimorando o fluxo de informações para alcançar os resultados pretendidos.
Programa:
CONHECENDO SEUS CUSTOS
- As áreas da empresa e seu inter-relacionamento;
- A terminologia e os conceitos de custos, despesas e investimentos;
- Classificação e distribuição dos gastos e rateio para custos;
- O Custeio Direto e Indireto;
- Custeio por Absorção e Custeio por Tempos de Processos.
ESTRUTURA E ANÁLISE: CUSTOS E PREÇOS
- Custos na Indústria: (Matéria Prima + CIF + Mão de Obra Direta);
- Custos no Comércio (Mercadorias + Aquisição + Armazenagem);
- Custos nos Serviços: (Hora Homem + Custos na Prestação de Serviços)
POLÍTICA DE PREÇOS
- Preço próprio x Preço de mercado;
- Diferenças entre Mark-Up e Mark-Down;
- Ponto de Equilíbrio: a base fundamental;
- Flexibilização: até onde podemos negociar;
- A definição das cotas de venda e o mix.
Forma de pagamento:
- Boleto com data de vencimento para cinco (05) dias a partir da data de emissão ou depósito bancário/pix.
- Parcelamento em até 2 vezes no boleto.
Política de Desconto:
- Desconto de 5% sobre o valor total realizadas com até 10 dias de antecedência da data do treinamento.
- Desconto de 10% sobre o valor total a partir de três ou mais inscrições por empresa (associado e não associado).
Outras Informações:
- Material de apoio e certificado digital.
- Plataforma Zoom - O link de acesso será enviado na confirmação do treinamento.