Objetivo:
Abordar os principais riscos e novos procedimentos nas operações de garantias internacionais para empresas que exportam, importam ou realizam operações internacionais. Uma introdução para o estudo de importantes regras internacionais para evitar riscos de pagamento.
Público Alvo:
Supervisores, Gerentes e Diretores das áreas de Comércio Exterior, Financeira-Tesouraria, Logística, Jurídica, Tributária, Compliance e outras que possam estar envolvidas direta ou indiretamente com garantias internacionais.
Programa:
- Introdução: Análise dos principais riscos nos negócios internacionais e uma breve visão dos pontos mais críticos das regras aplicadas a cada tipo de garantia
- Carta de crédito: Novos procedimentos ISBP, Negociação, Confirmação, Reembolso, como evitar discrepâncias e a falta de pagamento do banco emissor
- Instrumentos Standby: Confirmação, Execução, como evitar discrepâncias e a falta de pagamento do banco emissor
- Comparativo com as Garantias de Demanda
- Conclusão: A aplicação correta de cada regra internacional e Alertas para as áreas de comércio exterior e Financeira-Tesouraria
- Questões dos participantes.
Instrutor:
Prof. A. M. Nicoletti: Diretor Fundador da Nicoletti Associados. Além de sua vasta experiência na área de câmbio, comércio exterior e trade finance, ao longo de mais de 50 anos de atuação, participou junto a ICC Paris (UCP Consulting Group/2007 e 2010) da emissão das novas regras internacionais de Cartas de Crédito e Garantias. Foi executivo de Bancos (Bradesco, Exterior de España e Credibanco) e consultor de Bancos (Pactual, Garantia, Banrisul, BNDES) e de empresas (Embratel, CSN) entre outras grandes corporações. Formado em Administração e Comércio Exterior com especialização nos EUA e Inglaterra.
Forma de pagamento:
- Boleto com data de vencimento para cinco (05) dias a partir da data de emissão ou depósito bancário.
- Parcelamento em até 2 vezes no boleto.
Política de Desconto:
- Desconto de 5% sobre o valor total da inscrição realizada com até 10 dias de antecedência da data do treinamento.
- Desconto de 10% sobre o valor total a partir de três ou mais inscrições por empresa (associado e não associado).
Outras Informações:
- Incluso: Material de apoio e certificado ABIMAQ de participação digital.
- Plataforma Zoom - O link de acesso será enviado na confirmação do treinamento.