Objetivo:
Proporcionar aos participantes ferramentas de análise cadastral, concessão de crédito e cobrança de devedores, fundamentais para a classificação do risco do cliente e tomada de decisão quanto a Capacidade do Tomador de Crédito e sua Propensão à Liquidação do mesmo, bem como estratégias de recuperação de créditos via negocial e contencioso, afim de irrigar o fluxo de caixa da empresa.
A Quem se Destina:
Diretores, Sócios, Gerentes, Supervisores, Profissionais Liberais, Representantes, Vendedores e Todos os Colaboradores envolvidos com a venda, análise, concessão e recuperação de crédito na indústria.
Ministrante:
Fábio Tozzini
MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas; Administrador de Empresas; É Diretor da TCA - Tozzini Consultores Associados, onde atua como especialista nas áreas Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 15.000 executivos em todo o país, ministrando treinamentos de Negociação, Análise de Crédito, Custos e Formação de Preço, Administração Financeira, Fluxo de Caixa, Recuperação de Créditos, Vendas & Motivação de Equipes, entre outros, em diversas entidades multi-setoriais
Programa:
PRINCIPAIS CONCEITOS DE CADASTRO NA INDÚSTRIA
- Cenários & Tendências de Crédito no País (Pós-Plano Real)
- Cadastro PF & PJ: O Poder da Informação na Decisão de Crédito
- A Ficha Cadastral, sua Importância e Estrutura: Como "Montar" a Ficha do Cliente
- O Tratamento adequado a Documentação e A importância da Checagem dos dados
- Atendimento de Crédito: Melhorando a Liquidez e Solvência da Carteira PJ
CONCESSÃO DE CRÉDITO POR PONTUAÇÃO;
- Conceitos Fundamentais de Credit-Score, e Pontuação de Crédito na PF & PJ
- Os 5 C’s do Crédito Aplicado às Pessoas Físicas e Jurídicas
- Classificação por Grupo de Risco: Ratting & Índice de Propensão à Inadimplência
- Criação de Comitê de Crédito PJ com Níveis e Alçadas de Decisão
CONHECENDO MELHOR O DEVEDOR
- Motivos que Levam a Inadimplência
- O Que Não Pode Pagar, Mas Quer
- O Que Não Quer Pagar, Mas Pode
- Golpistas
NEGOCIAÇÃO DE CRÉDITOS
- Principais Regras da Negociação Aplicada A inadimplência
- Impedimentos Legais (Código de Defesa do Consumidor) Como Evitar Problemas
O CLIENTE NÃO PAGOU! E AGORA?
- Gerenciando a Inadimplência com Profissionalismo: Utilizando com Critério as Informações Cadastrais
- O Contrato de Confissão de Dívida
Forma de pagamento:
- Boleto com data de vencimento para cinco (05) dias a partir da data de emissão ou depósito bancário.
- Parcelamento em 2 vezes no boleto.
Política de desconto:
- Desconto de 5% sobre o valor total realizadas com até 10 dias de antecedência da data do treinamento.
- Desconto de 10% sobre o valor total a partir de três ou mais inscrições por empresa (associado e não associado).
Outras Informações:
- Incluso: Material de apoio e certificado ABIMAQ de participação digital.
- Plataforma Zoom - O link de acesso será enviado com a confirmação do curso.