A Abimaq

Somos a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e atuamos há mais de 80 anos para impulsionar o crescimento da indústria com foco na inovação tecnológica e na geração de negócios.

  • Atuamos nacionalmente, com 9 unidades e 1 escritório de relações governamentais.
  • Nossos serviços e benefícios fazem a diferença para 1600 empresas associadas.
  • Gerar negócios é o nosso foco: no Brasil e no exterior.
  • Todos são bem-vindos! Trabalhamos com pequenas, médias e grandes empresas.
  • Consultorias, eventos, cursos e muito mais para impulsionar o seu negócio!

Segmentos Industriais

Oferecemos oportunidades específicas para o segmento de atuação da sua empresa, para que ela se desenvolva tecnologicamente e alcance novos mercados e oportunidades.

Agropecuária
Alimentos
Defesa
Energia
Indústria 4.0
Infraestrutura
Metal Mecânico
Óleo e Gás
Saneamento

Serviços e Ações

Aqui você encontra uma seleção de serviços da ABIMAQ e como eles contribuem para acelerar a expansão dos seus negócios..

  • NORMAS REGULAMENTADORAS
    Apoiamos a adequação às normas, como a NR-12
    Oferecemos todo o suporte necessário, com serviços e capacitação para você se adequar às normas que, assim como a NR-12, regulamentam o setor. Muitas vezes as nossas Câmaras Setoriais colaboram na elaboração dessas diretrizes e você pode fazer parte.
  • EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA
    Conheça a Manufatura Avançada e suas soluções
    As tendências tecnológicas e os desafios da Indústria 4.0 são explorados em projetos que unem soluções como realidade aumentada, inteligência artificial, robótica colaborativa e machine learning, com novos modelos de negócios e startups industriais.
  • INTEGRAÇÃO ENTRE EMPRESAS
    Empresas de todos os tamanhos estão aqui
    Somos para todos! Nós valorizamos e defendemos os interesses das startups, pequenas, médias e grandes empresas e representamos mais de 8.600 negócios que fazem parte da indústria de máquinas e equipamentos.
  • NOVOS NEGÓCIOS
    Encontre parceiros e aumente sua rede de contatos
    Garantir o crescimento de uma empresa, requer um bom networking e o desenvolvimento de parcerias estratégicas. A ABIMAQ conecta executivos em um ambiente propício para a geração de negócios, com acesso a oportunidades nacionais e internacionais.
  • MERCADOS INTERNACIONAIS
    Seja internacional: conquiste novos mercados
    Assessoria para a sua empresa em procedimentos de exportação e importação, adaptação de produtos, impostos e tarifas no exterior, preços, adequação a exigências regulatórias, defesa comercial e tudo que envolve o processo de internacionalização.
  • CRÉDITO PARA VOCÊ
    Suporte para conseguir o melhor financiamento
    Fazemos parcerias com bancos e cooperativas para te ajudar a entender qual a linha de financiamento ideal para a sua empresa. Orientamos nossos associados em todo o processo para obter a melhor opção de crédito no mercado.
>Aqui você encontra os serviços e ações que sua empresa precisa para acelerar a expansão dos seus negócios.
Câmaras Setoriais
Câmaras Setoriais

Para aproximar empresas e desenvolver cada segmento da indústria, com foco nas suas necessidades específicas, criamos as Câmaras Setoriais. Em reuniões periódicas, estabelecemos um espaço para debater dificuldades, acertos e oportunidades para o setor.

Consultoria Jurídica
Consultoria Jurídica

Oferecemos aos nossos associados os serviços de consultoria jurídica nas áreas: trabalhista, previdenciária, cível, comercial e tributária. A nossa equipe experiente de advogados está disponível para esclarecer suas dúvidas e ajudar sua empresa a minimizar risco e reduzir custos.

Cursos
Cursos

Com aulas on-line ou in company, os nossos cursos e treinamentos desenvolvem e capacitam profissionais em diversos temas da indústria, de acordo com as necessidades das empresas do setor de máquinas e equipamentos.

DATAMAQ
DATAMAQ

O maior banco de dados do setor na América Latina vai auxiliar você a realizar pesquisas assertivas, com informações de qualidade sobre produtos e serviços de mais de 8.600 fabricantes nacionais e prestadores de serviços da indústria.

Feiras
Feiras

Produzimos e apoiamos feiras importantes do setor, com condições exclusivas para os nossos associados e muitas oportunidades de negócios. São mais de 40 eventos que contam com suporte da ABIMAQ, e 4 feiras próprias: Agrishow, Feimec, Plástico Brasil e Expomafe.

Financiamentos
Financiamentos

Esclarecemos e orientamos nossos associados e seus clientes, sobre as linhas de financiamento disponíveis no mercado e a escolha da melhor opção. Os créditos se concentram principalmente na produção, aquisição e exportação de máquinas, capital de giro, projetos de pesquisa, inovação tecnológica e modernização de empresas.

Mercado Externo
Mercado Externo

Apoiamos as empresas associadas na conquista de novos mercados e atuamos para fortalecer a cultura exportadora no Brasil. As consultorias e informações que oferecemos auxiliam na modernização de procedimentos e facilitam a adequação aos requisitos do país comprador.

Programa PRONAF Mais Alimentos
Programa PRONAF Mais Alimentos

Realizamos o cadastro das empresas no programa Pronaf Mais Alimentos, que é uma linha de crédito do Governo Federal para o agricultor familiar. Nossos associados contam com o apoio de especialistas da ABIMAQ, para fazer parte do programa e usufruir dos benefícios.

 

Rodada de Negócios
Rodada de Negócios

As Rodadas são eventos que promovem negócios no Brasil e no exterior usando o espaço para networking entre empresas compradoras e vendedoras do setor e facilitando a realização de parcerias de sucesso.

Tecnologia e Inovação
Tecnologia e Inovação

Atuamos por meio do IPDMAQ para estimular, fomentar e promover atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológicos, voltados à inovação e modernização da produção e de processos industriais para o setor de máquinas e equipamentos.

 

 

7 Razões para utilizar os serviços da ABIMAQ

01
Ética e credibilidade
Atua com ética e credibilidade representando o setor há mais de 80 anos.
02
Articulação e influência
Capacidade de articulação e influência junto aos poderes Executivo e Legislativo.
03
Desenvolvimento tecnológico
É referência no desenvolvimento tecnológico do setor e apoia a evolução para a Indústria 4.0
04
Geração de negócios
Fomenta a geração de negócios e o networking, em um ambiente de oportunidades no Brasil e no exterior.
05
Feiras e Eventos
Organiza feiras próprias e promove eventos importantes do setor, com público qualificado e temas relevantes.
06
Profissional e transparente
Gestão profissional e transparente, com Certificação ISO e estrutura de governança corporativa.
07
Necessidades do setor
Alinhada com as necessidades do setor, oferece as melhores soluções e benefícios aos associados.

Veja o que nossos associados falam sobre fazer parte da ABIMAQ

  • Uma associação renomada, que visa promover desenvolvimento do setor maquinas e equipamentos agrícolas nos dando suporte necessário, facilitando os processos de crescimento de nossas empresas.
    CBM EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS
  • Escolhemos a ABIMAQ pelo fato de ser uma associação que tem compromisso e segurança no segmento de máquinas e equipamentos industriais, com isso, estamos completamente seguros da credibilidade e qualificação da mesma, que segue o mesmo propósito da nossa empresa.
    Croácia Movimentação e Elevação de Cargas
  • A Abimaq conta com uma série de serviços que ajudam a empresa a promover a qualidade de seus serviços e produtos, além da promoção a novos mercados.
    M&A Ferramentaria
  • A DUOLL tem a honra em se tornar um associado da ABIMAQ, que oferece diversas informações atualizadas em relação à tecnologia, inovação, mercado, etc. Seus associados podem usufruir de orientação jurídica, trabalhista, fiscal, entre outros. Além disso, a ABIMAQ promove eventos com temas relevantes para o cenário industrial ao qual estamos inseridos.
    Duoll Comércio e Serviços de Produtos Industriais

Associe-se Agora

Aceitamos apenas Pessoa Jurídica, com um dos perfis abaixo. Selecione o seu para continuar.



Avenida Jabaquara, 2925
Entrada Social: Rua Bento de Lemos, s/n
CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6311
Novidades
Receba novidades sobre a ABIMAQ em seu e-mail
ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.
©2024 - Todos os direitos reservados.