Você está no portal ABIMAQ Brasil
Quero me associar

Financiamentos

Voltar
Financiamentos

Esclarecemos e orientamos empresas associadas a ABIMAQ e seus clientes sobre linhas de financiamento disponíveis no mercado para:

  • Produção, aquisição e exportação de máquinas e equipamentos produzidos no país;
  • Capital de giro;
  • Projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, inclusive indústria 4.0;
  • Projetos de investimento para implantação, ampliação e modernização de empresas;
  • Atuação como Posto de Informações do BNDES.

Dúvidas? Entre em contato conosco no e-mail: defi@abimaq.org.br

Posto de Informações do BNDES

O Posto de Informações ABIMAQ/BNDES realiza diversas ações como:

Acesso facilitado às informações das linhas de financiamento do banco. Apoio no Cadastro de Máquinas e Equipamentos no FINAME, Cartão BNDES e Produtos/Serviços 4.0. Auxílio no acompanhamento das propostas de financiamentos junto ao BNDES e Instituições Financeiras. Reuniões entre empresas associados com o BNDES e Instituições Financeiras, para tratar de melhorias nas condições e no fluxo operacional dos processos de financiamentos.

Dúvidas? Entre em contato conosco no e-mail: defi@abimaq.org.br

Instituições Financeiras Parceiras

Como ponto de apoio para as indústrias de máquinas e equipamentos, o Departamento de Financiamentos da ABIMAQ, desempenha um papel fundamental ao setor, levando aos Associados (fabricantes) e seus clientes, instrumentos relacionados à crédito.

Para isso, o Departamento conta com a contribuição das Instituições Financeiras parceiras. 

Confira:

ACREDICOOP

A Cooperativa Acredicoop, pertencente ao Sistema Ailos, atua no Estado de Santa Catarina, nos municípios de Joinville, Araquari, Barra Velha, Barra do Sul, Itapoá, Garuva e São Francisco do Sul.

AgeRio

A ABIMAQ e a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro S.A - AGERIO, firmaram parceria para apoiar as empresas associadas sediadas à entidade no Rio de Janeiro e seus clientes, por meio da disponibilização de crédito com vistas à promoção do desenvolvimento econômico.

BADESC

A ABIMAQ dispõe de um convênio com a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina –  BADESC com a finalidade de  promover o desenvolvimento econômico e social, fomentar as atividades produtivas e proporcionar às empresas associadas à entidade em Santa Catarina e seus clientes, oportunidades de acesso às soluções de Financiamento oferecidas pela instituição

BADESUL

A ABIMAQ e o BADESUL - Agência de Fomento do RS, firmaram parceria para apoiar as empresas associadas sediadas à entidade no Rio Grande do Sul e seus clientes, por meio da disponibilização de crédito com vistas à promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado, oferecendo um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos de empresas privadas e também de produtores rurais.
 

Banco do Brasil

O Convênio firmado entre a ABIMAQ e o Banco do Brasil apoia as indústrias associadas à entidade e seus clientes em suas necessidades de crescimento, conforme planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo.

Para isso, o banco acompanha o desempenho do setor, junto à Associação, e fornece soluções que atendam às necessidades e demandas das empresas associadas, disponibilizando produtos, serviços, facilitadores e consultoria financeira nos mercados interno e externo.

Banco do Nordeste

A ABIMAQ e o Banco do Nordeste - BNB, firmaram parceria buscando apoiar as empresas associadas à Entidade e seus clientes por meio da disponibilização de crédito.

O BNB atua na promoção do desenvolvimento sustentável, como instituição pública competitiva e rentável. 

 

BDMG

A ABIMAQ dispõe de um convênio com o Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais - BDMG, proporcionando às empresas associadas do Estado de Minas Gerais e seus clientes, acesso direto a todas as soluções em financiamento oferecidas pelo banco.

BNDES

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES, é um banco parceiro de longa data da Entidade e um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo, e também o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira. 

Atua através de produtos, programas e fundos, conforme a modalidade e a característica das operações.

 

Bradesco

A ABIMAQ dispõe de um convênio com o Banco Bradesco para apoiar as empresas associadas à Entidade e seus clientes, oferecendo financiamentos diversos que variam conforme a necessidade do negócio.

 

BRDE

Visando apoiar as empresas associadas à ABIMAQ sediadas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a entidade firmou parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE.

O BRDE é uma instituição financeira pública controlada pelos estados da região sul do país. É especializados na oferta de crédito de médio e longo prazo para o setor produtivo, além de funcionar como repassador das linhas do BNDES e FINEP.

Caixa

A ABIMAQ e a Caixa Econômica Federal dispõem de um convênio que proporciona as empresas associadas à Entidade e seus clientes, produtos e serviços financeiros diversos e diferenciados. 

O convênio prevê uma divulgação ampla de produtos da Caixa as empresas associadas em todo o território nacional, assim como a ampliação de relacionamento entre as instituições, além da orientação e acompanhamento do fluxo das operações.

Desenvolve SP

A parceria com a Desenvolve SP visa o acesso às linhas de crédito as empresas associadas à entidade e seus clientes, sediados no Estado de São Paulo, por divulgação dos produtos financeiros disponíveis da Agência de Desenvolvimento Paulista.

FNO FNE FCO

Os Fundos Constitucionais de Financiamento tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social das Regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, por meio das instituições financeiras federais de caráter regional, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos.

Para saber mais detalhes do funcionamento de cada um deles, você precisará buscar as instituições financeiras que os operam em sua região.

  • Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste - FCO
  • Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste - FNE
  • Fundo Constitucional de Financiamento do Norte - FNO
Fomento Paraná

A ABIMAQ dispõe de um convênio com a Fomento Paraná - Agência de Fomento do Estado do Paraná, que visa estimular o desenvolvimento de empresas por meio do apoio técnico e financeiro, aumentando a produtividade no estado e proporcionando às empresas associadas do Estado do Paraná (ou clientes destas), a oportunidade de acesso e direto a todas as resoluções de financiamento oferecidas pela agência.

Sicoob Cocred

A parceria com a Cooperativa Sicoob Cocred, tem o objetivo de oferecer mais opções de linhas de financiamento aos associados e seus clientes.

A Cooperativa está presente no Estado de São Paulo nas cidades de Araçatuba, Barretos, Barrinha, Bastos, Batatais, Bauru, Cajobi, Cajuru, Catanduva, Cravinhos, Franca, Guaíra, Jaborandi, Jardinópolis, Lins, Marilia, Monte Alto, Morro Agudo, Ocauçu, Paulo de Faria, Pitangueiras, Pontal, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, São Carlos, São José do Rio Preto, Serrana, Sertãozinho, Severínia, Terra Roxa, Tupã, Vera Cruz e Viradouro. E no Estado de Minas Gerais, atende nas cidades de Uberaba e Uberlândia.

Sicoob Credicitrus

A ABIMAQ firmou convênio com a Cooperativa de Crédito Sicoob Credicitrus, facilitando o acesso ao crédito às empresas associadas à entidade e seus clientes.

Integrando um dos maiores sistemas cooperativos do país, a Credicitrus é uma cooperativa que dispõe de um modelo de negócio com portfólio completo de produtos e serviços.

Está presente nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Sicoob Divicred

A ABIMAQ firmou parceria com a Cooperativa Sicoob Divicred, a fim de oferecer mais opções de linhas de financiamento aos associados e seus
clientes. Dentro do Sistema Sicoob, são diversas cooperativas disponíveis para atendimento regional. Cada uma delas atua de forma independente e regionalmente promovendo o desenvolvimento econômico e social dos seus associados e das comunidades onde atua.

Hoje, o Sicoob Divicred possui instalações distribuídas em diversos municípios dos estados de Minas Gerais (Divinópolis, Belo Horizonte, Carmo do Cajuru, Betim, Contagem, Juiz de Fora e Tiradentes) e de São Paulo (São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Santo André, Jaú e São Carlos).

Sicoob UniCentro BR

A ABIMAQ e a Cooperativa Sicoob UniCentro BR para disponibilizar o acesso ao crédito às empresas associadas à Entidade e seus clientes.

Atua nos estados de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Tocantins e São Paulo.

Sicredi

A ABIMAQ e o Banco Cooperativo S/A firmaram convênio de modo a fornecer recursos por meio das linhas de crédito para o desenvolvimento das empresas, produtos e serviços operados pelo Sicredi.

O Sistema Sicredi é formado por mais de 100 Cooperativas de Crédito que atuam de forma independente, é por meio dessas Cooperativas que o beneficiário buscará financiamentos.

Credenciamento BNDES FINAME

Você conhece as vantagens de cadastrar sua empresa no BNDES?

  • O cadastro possibilita que fabricantes ou prestadores de serviços tecnológicos possuam código FINAME para cada produto/serviço credenciado, podendo oferecer aos seus clientes a possibilidade de financiamentos por meio das linhas de crédito do BNDES;
  • Cadastro da sua rede de Distribuidores Autorizados (D/A), expandindo sua atuação comercial.

Nós queremos te orientar e informar sobre o credenciamento de suas máquinas e equipamentos no Cadastro de Fabricantes Informatizado (CFI) do BNDES. Para isso, disponibilizamos gratuitamente o nosso Manual de Credenciamento no FINAME.

Materiais de Apoio de Financiamentos
Panorama de Acesso ao Crédito

Com o intuito de acompanhar as empresas na busca por linhas de financiamentos nas instituições financeiras, nós do Departamento de Financiamentos da ABIMAQ desenvolvemos a pesquisa abaixo visando mapear as atuais necessidades dos fabricantes no momento do acesso ao crédito.

O objetivo é coletar informações que nos permitam atuar de forma mais efetiva na busca por alternativas de financiamento e soluções de entraves. Você e seus clientes poderão registrar as dificuldades e possíveis gargalos encontrados no momento da operação.

A pesquisa ficará à disposição para, a qualquer momento, a empresa relatar as dificuldades encontradas.

O registro das informações levará menos de 3 minutos e todas as respostas serão tratadas de forma confidencial.

Contamos com sua participação!


Avenida Jabaquara, 2925
Entrada Social: Rua Bento de Lemos, s/n
CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6311
Novidades
Receba novidades sobre a ABIMAQ em seu e-mail

Brasília - Distrito Federal

Endereço: SHIS - QI 11 - Bloco "S"
E-mail: relgov@abimaq.org.br

Belo Horizonte - Minas Gerais

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 446 Sala 701 - Bairro: Funcionários
Telefone: (31) 3281-9518
Celular: (31) 98364-9534
E-mail: srmg@abimaq.org.br

Curitiba - Paraná

Endereço: Av. Com. Franco, 1341
Telefone: (41) 3223-4826
Celular: (41) 99133-6247

Recife - Pernambuco

Endereço: R. Gen. Joaquim Inácio, 830
Telefone: (81) 3221-4921

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Endereço: R. Santa Luzia, 735 - sala 1201
Telefone: (21) 2262-5566
Celular: (21) 97204-9407
E-mail: srrj@abimaq.org.br

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Endereço: Av. Assis Brasil, 8787
Telefone: (51) 3364-5643

Joinville - Santa Catarina

Endereço: Estr. Dona Francisca, 8300 - Perini Business Park - Àgora Tech Park - Sala 210
Telefone: (47) 3427-5930
E-mail: srsc@abimaq.org.br

Piracicaba - São Paulo

Endereço: Av. Independência, 350
Telefone: (19) 3432-2517

Ribeirão Preto - São Paulo

Endereço: Av. Pres. Vargas, 2001
Telefone: (16) 3941-4113

São José dos Campos - São Paulo

Endereço: Rod. Pres. Dutra, S/N - Km 138
Telefone: (12) 3939-5733

São Paulo - São Paulo

Endereço: Avenida Jabaquara, 2925
Telefone: (11) 5582-6311
ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.
©2024 - Todos os direitos reservados.