Propiciar aos Participantes ferramentas e sugestões práticas para a redução de custos e efetiva melhora do desempenho da indústria.
Colaboradores Fabris e Administrativos, envolvidos com a Tomada de Decisão em Custos & Formação de Preço de Venda Industrial.
O Treinamento será conduzido por exposições dialogadas e exemplos práticos do ambiente fabril, através da Plataforma Zoom.
CENÁRIO DA COMPETITIVIDADE INDUSTRIAL
- Os Ambientes Interno e Externo da Empresa
- As Oportunidades e as Ameaças do Mercado
- Comparação do Brasil em Relação ao Padrão Mundial
- Pontos Fortes e Fracos da Indústria Brasileira
COMO REDUZIR OS CUSTOS INDUSTRIAIS
- Fazendo Certo pela Primeira Vez
- Racionalização e Processos de Melhoria Contínua
REDUÇÃO DE CUSTOS: A CHAVE DA LUCRATIVIDADE NA INDÚSTRIA
- Como Reduzir os Principais Custos nos Processos Industriais
- O Peso Ideal de Cada Despesa no Preço de Venda Industrial
- Como e Onde o Lucro deve ser alocado na Indústria
RELACIONAMENTO ENTRE AS ÁREAS DA EMPRESA
- Compras & Estoques, Custos & Preços, Engenharia & Produção, MKT& Vendas, Finanças e RH
- Envolvimento & Comprometimento: Onde Todos os Problemas São Problemas de Todos
FILOSOFIA 5 S NAS EMPRESAS: O QUE É PRECISO SABER
- Evitando Desperdícios de Material, Tempo, Capital e Energia;
- SEIRI (ORGANIZAÇÃO): Eliminando Tudo Que for Desnecessário;
- SEITON (ORDENAÇÃO): Ordenando os Materiais e Facilitando a Localização e Acesso;
- SEISO (LIMPEZA): A Cultura da Agradável Rotina da Limpeza;
- SEIKETSU (PADRONIZAÇÃO): Uniformização Adequada e Uso de Equipamentos E.P.I.;
- SHITSUKE (DISCIPLINA): Envolvimento X Comprometimento: Qual o Papel do Colaborador
MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas; Administrador de Empresas. É Diretor da TCA - Tozzini Consultores Associados, onde atua como especialista nas áreas Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 15.000 executivos em todo o país, ministrando treinamentos de Negociação, Análise de Crédito, Custos e Formação de Preço, Administração Financeira, Fluxo de Caixa, Recuperação de Créditos, Vendas & Motivação de Equipes, entre outros, em diversas entidades multi-setoriais.
Boleto com data de vencimento para cinco (05) dias a partir da data de emissão ou depósito bancário/Pix.
Parcelamento em até 2 vezes no boleto.
Desconto de 10% sobre o valor total a partir de três ou mais inscrições por empresa (associado e não associado).
Material de apoio e certificado ABIMAQ de participação digital.
Plataforma Zoom - O link de acesso será enviado na confirmação do treinamento.
