Buscar por:  


SEGUROS DE CRÉDITO À EXPORTAÇÃO


O Seguro de Crédito à Exportação visa garantir as operações de crédito à exportação contra os riscos comerciais, políticos e extraordinários que possam afetar a produção de bens e a prestação de serviços destinados à exportação brasileira, bem como as exportações brasileiras de bens e serviços, podendo ser utilizado por exportadores, instituições financeiras e agências de crédito à exportação que as financiarem, refinanciarem ou garantirem.

A Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), empresa pública vinculada ao Ministério da Economia, é a única empresa autorizada a operar o Seguro de Crédito à Exportação (SCE) ao amparo do Fundo de Garantia à Exportação (FGE).

A ABGF é a empresa responsável pela estruturação, gestão e acompanhamento das operações de Seguro de Crédito à Exportação, com garantias do FGE. Dessa forma, a estrutura com a garantia do SCE deverá necessariamente passar pela análise técnica daquela empresa, que é contratada pela União para a execução desses serviços.

Outras informações clique aqui!