Buscar por:  


SEGUROS DE CRÉDITO À EXPORTAÇÃO


A Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF) é uma empresa pública, sob a forma de sociedade anônima vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Foi criada em 2013 para administrar fundos garantidores e prestar garantias às operações de risco existentes em áreas de grande interesse econômico e social para o Brasil, cujo riscos não encontrem cobertura no mercado.

A ABGF é gestora do Seguro de Crédito à Exportação – SCE, ao amparo do Fundo Garantidor deExportação – FGE, o qual garante asoperações de crédito contra os riscos comerciais, políticos e extraordináriosque possam afetar as exportações brasileiras de bens e serviços. O SCE/FGEapoia também exportações para Micro, Pequenas e Médias Empresas – MPME, comprazo de financiamento até 180 dias, bem como exportações com prazo definanciamento superior a 2 anos.


Além disso, a ABGF administra o FundoGarantidor de Infraestrutura – FGIE, que tem por objetivo garantir riscos emoperações de infraestrutura no País, é gestora do Fundo de Estabilidade doSeguro Rural – FESR e é cotista dos fundos denominados diluídos (FundoGarantidor para Investimentos – FGI; Fundo Garantidor de Operações – FGO; eFundo Garantidor da Habitação Popular – FGHab).


Conheça o novo produto do SCE, o Risco de Fabricação, clicando aqui!

Outras informações clique aqui!