Buscar por:  

Áreas e Serviços

Responsabilidade Ambiental

Atualmente o termo sustentabilidade vem sendo destaque em todos os setores da sociedade, quer seja no meio acadêmico, em jornais de grande circulação, ou no âmbito de ações articuladas por diversas organizações do primeiro (Estado), segundo (Mercado) e terceiro setor (sem fins lucrativos).

Diante deste cenário, a conscientização da humanidade em relação às problemáticas ambientais está crescendo decorrente a incentivos estatais e trabalhos realizados em universidades, ongs e grupos ambientalistas.

Sendo assim as organizações empresariais já estão investindo na área de responsabilidade ambiental com base no desenvolvimento sustentável.
E é esse o pensamento da Abimaq, embora o conceito inicial de uma entidade de classes é a defesa de interesses econômicos, vale lembrar que os impactos ambientais foram provocados por atividades econômicas, neste sentido se não houver conscientização do setor corporativo a tendência é causar sérios danos à vida humana.

No tocante ao meio ambiente, a Abimaq vem trabalhando com a conscientização das empresas associadas. Destacamos a criação do Conselho de Bioenergia, cujos estudos procuram avaliar aspectos relacionados aos biocombustíveis uma vez que representa uma alternativa para o crescimento sustentável das economias.

Acreditamos que a adesão das empresas associadas no desenvolvimento dos projetos que estão sendo realizados pela Diretoria de Responsabilidade Ambiental da Abimaq,  é essencial para o crescimento da sustentabilidade dos negócios.Retomando os projetos criados pela Diretoria de Responsabilidade Ambiental, enfatizamos o projeto Carbono Zero, cujo objetivo é levar as empresas associadas a reduzir as emissões de CO2, agregando assim, valor às ações ambientais e possibilitando uma integração maior com a Sustentabilidade.

Para maiores informações sobre os trabalhos realizados pela Diretoria clique na imagem abaixo:
 

Apoio institucional