Buscar por:  


Indicadores Conjunturais

O levantamento dos "Indicadores Conjunturais" é uma pesquisa realizada pela ABIMAQ junto às empresas brasileiras fabricantes de máquinas e equipamentos. Trata-se de um levantamento mensal que gera resultados de desempenho geral da indústria de bens de capital mecânicos e dos seus segmentos. É realizada pela Abimaq desde a década de 70 e é utilizada pela entidade, empresas fabricantes e órgãos governamentais como fonte de dados para entrevistas em meios de comunicação, no desenvolvimento dos pleitos e defesa dos interesses gerais do setor, além da análise de desempenho e outros.

Participe você também, aumentando a representatividade da  estatística!

O preenchimento mensal do questionário garante o recebimento do resultado da pesquisa que poderá ser utilizado como um importante instrumento para tomada de decisão e posicionamento no mercado de atuação.

Os dados coletados são tratados sempre de forma agregada, impossibilitando qualquer identificação individualizada do informante, garantindo assim os princípios de sigilo estatístico.

Pesquisa: Indicadores Conjunturais da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Periodicidade: Mensal

Resultados apurados: resultados quantitativos de tamanho de mercado, concorrência internacional, quadro de pessoal, carteira de pedidos, nível de utilização da capacidade instalada e desempenho setorial.

Produto resultante: boletim dos indicadores conjunturais disponível somente para as empresas participantes da pesquisa.

Para dirimir eventuais dúvidas, favor contatar:  

Departamento de Economia e Estatística
tel: (11) 5582-6347

Apoio institucional