Buscar por:  


Transformação do Marketing Digital na Indústria é debatido na ABIMAQ



Nessa primeira edição, o seminário contou com a presença de especialistas na área do marketing que abordaram temas como transformação digital e cliente 4.0, oportunidades e desafios nas redes sociais, geração de negócios nas buscas no Google, inbound marketing, marketing de conteúdo, e sobre a conexão do marketing com vendas

“Nosso intuito com o seminário é entendermos o que é, e como está se dando a transformação do marketing digital na indústria, mostrar o potencial das redes sociais e as estratégias digitais para que possamos implementá-las nas empresas, potencializando com isso seus resultados, conquistando novos clientes e melhorando a rede de relacionamentos”, ressaltou João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração das entidades, na abertura do evento, realizado no dia 15 de agosto, em São Paulo. 

Lariza Pio, gerente de Marketing, Comunicação, Feiras e Eventos da ABIMAQ, afirmou que o seminário foi uma oportunidade que a indústria e os nossos associados tiveram para aprender como o marketing digital pode ajudá-los a melhorar os seus negócios, conquistar mais clientes e novos mercados, e principalmente, estar à frente dos concorrentes. 

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E CLIENTE 4.0

Cristiano Santos, consultor de Mídias Sociais e Marketing, abordou o tema Transformação Digital e Cliente 4.0. E disse que quando interagimos em redes sociais temos que estudar o nosso nicho, mas devemos ir além, precisamos entender o comportamento humano, suas emoções e necessidades. 

Para o Cristiano, quando as empresas que pretendem engajar o público, tem que realizar ações humanizadas. Ele também acrescentou que o profissional sempre deve respeitar a linguagem de cada rede social e evitar textos longos nos posts sempre que possível. 

DEBATE SOBRE MÍDIAS SOCIAIS

No seminário houve um debate sobre oportunidades e desafios nas redes sociais com a participação do Rafael Moreira Lima, Sales Account Executive no LinkedIn, Jason Baroni, especialista do Facebook e Instagram, e Lucas Torres, Especialista em YouTube.

No debate cada palestrante comentou como atuar nas redes, e também, dicas e experiência profissionais, o público presencial e online também participou esclarecendo suas dúvidas sobre o tema.

MARKETING DE CONTEÚDO

Como gerar negócios com buscas no Google foi tema da apresentação do Rafael Rez, estrategista de Marketing Digital. Ele destacou a importância da presença das empresas no Google, que hoje é o maior mecanismo de pesquisa do mundo. 

Segundo Rez, marketing de conteúdo é sobre ajudar a comprar, resolver problemas e colocar o produto dentro do contexto da vida do consumidor. Nos aconselhou também a não criar conteúdos sobre o produto ou serviço, mas sim, que ajude as pessoas a fazer algo que elas querem ou precisam, que inclui o produto ou serviço como parte do processo.

Gabriel Folis, Customer Success Manager da RD Station, abordou o tema Inbound Marketing – Aprenda como criar uma máquina de captar clientes. Ele disse que transformar sua empresa em um veículo de comunicação é uma necessidade cada vez mais presente nos dias de hoje.

Folis disse de forma direta aos presentes: “É preciso começar a influenciar o cliente antes da compra, sem esquecer, de converter esse visitante em lead para a base de dados da organização”.

CONECTANDO MARKETING E VENDAS

Rogério Silva, consultor da DNA de Vendas, finalizou o seminário com palestra sobre ‘Inovação e Criatividade em Vendas’, e nos mostrou como as indústrias devem aperfeiçoar e conectar os departamentos de marketing e vendas.

5 DICAS QUE VOCÊ PODE APLICAR HOJE NA SUA INDÚSTRIA


Dica 1: Foque no consumidor

Dica 2: Crie um blog

Dica 3: Entenda a jornada de compra do seu cliente

Dica 4: Invista para gerar resultados

Dica 5: Não venda de forma tradicional



Índice


Envie para um amigo.
Número: 236
Setembro/2019

Outras edições
select



Buscar matérias

Informaq

O objetivo das audiências foi apresentar o resultado do estudo, elaborado pela LCA Consultores, sobre o Impacto econômico da abertura comercial a partir de simulações econométricas pelo modelo de equilíbrio geral computável. Leia mais...

A importância da competitividade das empresas do Estado de São Paulo perante aos fornecedores estrangeiros foi pauta da reunião. Leia mais...

Em busca de investimentos para o Estado de São Paulo, o governador João Doria, junto com um grupo de cerca de 35 empresários, que incluiu José Velloso. Leia mais...

Para debater temas como abertura comercial e Custo Brasil, além de apresentar sugestões para a retomada dos investimentos, José Velloso. Leia mais...

Com o objetivo de analisar os fatores que contribuem para a baixa produtividade, competitividade da indústria nacional e propor ações direcionadas à redução dos custos dos investimento. Leia mais...

Para tratar temas como eSocial, SPED Bloco K, normas regulamentadoras, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), além da MP 881. Leia mais...

Texto do Projeto de Lei 7.401 e 9.302 (apensado) de 2017, que estabelece obrigatoriedade de Conteúdo Local mínimo nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural. Leia mais...

A audiência teve como tema o processo de revisão das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho, que está sendo realizada pela Secretaria Especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia. Leia mais...

Presidente da Câmara Setorial de Equipamentos para Ginástica participou de seminário, audiência pública e se reuniu com Luiz Lima, deputado federal, no mês de agosto. Leia mais...

O objetivo foi debater sobre os entraves processuais e gargalos para aumento da área irrigada, além de mostrar que a indústria de equipamentos de irrigação está preparada para crescer. Leia mais...

Temas foram debatidos na reunião do Conselho de Metalurgia e Mineração que também analisou a conjuntura econômica e política atual. Leia mais...

Evento realizado pela ABIMAQ promoveu encontros entre empresas âncoras do setor food service, alimentício, farmacêutico e de refrigeração. Leia mais...

A atualização das informações relacionados ao Projeto de Compras de Aço Inox, que prevê a possibilidade de aquisição de lotes da liga por meio da realização de pedidos dos associados diretamente à Aperam. Leia mais...

A Câmara Setorial de Máquinas para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial (CSMIAFRI) realizou, no dia 7 de agosto, na sede da ABIMAQ, reunião ordinária com a presença de Josmar Arrais. Leia mais...

Finame Direto e Finame 4.0 para soluções de manufatura avançada e serviços para Internet das Coisas (IoT) foi o tema apresentado por Caio Britto Azevedo e Fernão de Souza. Leia mais...

Estela Testa, presidente do Sistema Nacional das Indústrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental – SINDESAM, reuniu-se, no dia 08 de agosto, com a diretoria da Companhia de Saneamento do Paraná. Leia mais...

Com o intuito de consolidar o ambiente de negócios para empresas que atuam no setor de gás natural na região, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense. Leia mais...

Representantes tiveram contato com inovações tecnológicas para a indústria. Leia mais...

As empresas associadas da CSGIN estiveram presentes na edição comemorativa do evento. Leia mais...

Na oportunidade, representantes da PUC-Rio apresentaram o Projeto InterTec, que visa aumentar a capacidade de participação da indústria brasileira do segmento de óleo e gás no comércio exterior. Leia mais...

O programa apoia a execução de pesquisa científica e tecnológica em pequenas empresas com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo. Leia mais...

Representantes da instituição bancária estiveram em reunião que contou também com a presença da Sicoob Credicitrus como nova parceria firmada pela ABIMAQ. Leia mais...

Organizado pelo Departamento de Mercado Externo, evento contou com representantes da Receita e da CNI para palestras. Leia mais...

Ação visa gerar oportunidades de negócios internacional para as associadas da entidade. Leia mais...

Com a conclusão do acordo entre o Mercosul e a União Europeia, o Brasil teve sua imagem fortalecida no cenário comercial mundial e renovou o interesse de importantes parceiros comerciais na realização de acordos comerciais. Leia mais...

Analistas de mercado preveem uma nova redução do PIB para o segundo trimestre, que se confirmada, será a segunda queda consecutiva, caracterizada como recessão técnica. Leia mais...

Estamos acompanhando pela imprensa e por declarações de diversas entidades, manifestações contra o Projeto de Lei que estabelece regras de exigência de conteúdo local nos empreendimentos de petróleo e gás. Leia mais...

Nessa primeira edição, o seminário contou com a presença de especialistas na área do marketing que abordaram temas como transformação digital e cliente 4.0. Leia mais...

Apoio institucional