Buscar por:  

ABIMAQ se reúne com secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido

Um produtivo debate sobre o projeto de despoluição do Rio Pinheiros foi realizado nesta segunda-feira, 13 de janeiro, na ABIMAQ, por empresários do setor de Máquinas e Equipamentos para saneamento e o Secretário De Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de SP. Discutiu-se tecnologias para a despoluição e destinação do lixo da bacia do rio. 

Realizado pela ABIMAQ e Sindesam, o encontro contou com participação do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, presidente do Sindesam, Estela Testa, e o presidente executivo da ABIMAQ, Jose Velloso Dias Cardoso.


ABIMAQ se posiciona junto ao supremo tribunal federal sobre a criminalização na inadimplência de ICMS

A um dia da reunião do Supremo Tribunal Federal (STF), que se reúne na próxima quarta-feira (18) para concluir se o não recolhimento de ICMS regularmente declarado pelo contribuinte deve ser considerado crime de apropriação indébita, a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, por meio do seu presidente executivo, José Velloso, e presidente do Conselho de Administração, João Carlos Marchesan, enviou carta ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. Clique aqui para ler o conteúdo.

ABIMAQ debate abertura comercial e a inserção internacional do Brasil

Com o objetivo de abordar a estratégia de abertura comercial e a inserção internacional do Brasil, o vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira, solicitou reunião com secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, ontem (10), em Brasília.

Na oportunidade, a ABIMAQ, representada por José Velloso Dias Cardoso, Patrícia Gomes e Walter Filippetti, participou do encontro com Vitor Lippi, presidente da FPMAQ - Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos Equipamentos, de deputados, senadores e outras entidades do setor produtivo.

Os representantes da entidade também se reuniram com Astronauta Marcos Pontes, ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para tratar temas como Indústria 4.0, inovação e crédito.


ABIMAQ participa da Entrega do Grande Colar de Ordem do Mérito Industrial da CNI

A ABIMAQ, representada por José Velloso, Patrícia Gomes e Walter Filippetti, participou, no dia 11 de dezembro, da cerimônia de Entrega Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial da CNI - Confederação Nacional da Indústria, em Brasília.

O evento é a mais importante homenagem prestada a autoridades pela indústria brasileira e será entregue ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

ABIMAQ no SBT – SBT Brasil

O presidente executivo da ABIMAQ, José Velloso, concedeu entrevista ao SBT Brasil para comentar o crescimento da economia brasileira no terceiro trimestre.

ABIMAQ participa da cerimônia de lançamento do programa de melhoria continua de competitividade

José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, acompanhado do Deputado Federal Alexis Fonteyne, participou da cerimônia de lançamento do programa de melhoria contínua de competitividade lançado em São Paulo pelo Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, com o compromisso de combate ao Custo Brasil. 


Clique aqui para ler na íntegra o conteúdo apresentado por Carlos da Costa.


ABIMAQ participa do Encontro Nacional de Comércio Exterior 2019

“Possíveis reflexos da reforma tributária sobre o comércio exterior” é o tema do Painel I do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX) que a ABIMAQ participa sendo representada pelo seu presidente executivo, José Velloso.

O ENAEX conta ainda com participações do vice-presidente General Hamilton Mourão, ministro da Economia Paulo Guedes, ministro de Infra Estrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, secretários especiais do Ministério da Economia, Carlos da Costa e Marcos Troyjo, presidente da Apex, Sérgio Segóvia, secretários Executivos da Camex e da Secex do Ministério da Economia e ainda do secretário de Produtos de Defesa do ministério da Defesa, Marcos Degaut. 

ABIMAQ acompanha o encontro dos Chefes de Estado dos Brics

A ABIMAQ representada por José Velloso Dias Cardoso, presidente executivo, Patricia Gomes, diretora executiva de Mercado Externo, e Walter Filippetti, diretor de Relações Governamentais, acompanharam o encontro dos Chefes de Estado dos Brics. No encontro, estiveram presentes o Presidente Jair Bolsonaro e seus ministros, entre eles, Onix Lorenzoni, Paulo Guedes, Tereza Cristina, Tarciso de Freitas, Bento Albuquerque, Ernesto Araújo e Osmar Terra.

José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, participa da Cerimônia de Lançamento do Programa #VerdeAmarelo

José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ participou, nesta segunda-feira (11), da assinatura de medidas para geração de empregos e de desburocratização. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro e seus ministros, entre eles o ministro da economia Paulo Guedes. 


José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, participa da Missão Presidencial 2019

José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, está participando da Missão Presidencial 2019 na China, Emirados Árabes e Arábia Saudita, que acontecerá de 24 a 30 de outubro. O executivo se reuniu, no dia 24 de outubro, com os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura) e Osmar Terra (Cidadania). Para Velloso, a missão será exitosa.

José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ em jantar, no dia 25 de outubro, em Beijing com o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e os ministros em Missão Presidencial na China, Emirados Árabes e Arábia Saudita. Para Velloso, “é importante o aumento do valor agregado das exportações! Geração de empregos e renda deverá vir pela indústria e retomada dos investimentos. O aumento das exportações será um vetor”.

Um encontro de cúpulas nos Emirados Árabes Unidos com o governo brasileiro e grandes investidores do mundo aconteceu neste domingo (27) e contou com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Para José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, é o Brasil divulgando o Brasil no Oriente Médio. “O aumento das exportações será um importante vetor da retomada. O Brasil precisa aumentar o valor agregado em nossas vendas para o exterior. Aumentar sua exposição para o mundo. Colocar bens da indústria de transformação no exterior. O Oriente Médio, sem dúvida, será um importante ‘hub’. Estamos no caminho correto!”.

Durante a Missão Presidencial na cidade de Abu Dhabi, José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, encontrou-se, no dia 29 de outubro, com Ahmed Ali Al Sayegh, Minister of State in the United Arab Emirates and Executive Chairman of Abu Dhabi Global Market. International Financial Centre in the Unated Arab Emirates.

Hoje (30), em Riade, capital da Arábia Saudita, José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, acompanhou evento com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e seus ministros no Council of Saudi Chambers.

Painel sobre Novo Rio Pinheiros

Aconteceu agora pouco na 30ª edição da Fenasan o painel Inovações Aplicadas na Despoluição dos rios - CASE: Novo Rio Pinheiros - Inovações.
O encontro contou com participação do presidente executivo da ABIMAQ, José Velloso, presidente do Sindesam, Estela Testa, presidente da EMAE, Ronaldo Camargo, secretário de Insfraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e José Eduardo que é assistente Executivo da diretoria de Avaliação de Impacto Ambiental da CETESB.

Participação na Amcham

A presidência executiva da ABIMAQ, representada por José Velloso Dias Cardoso, está hoje (19) na AMCHAM BRASIL 100 acompanhando o Seminário Reforma Tributária PEC 45/2019 e discutindo o Painel 1 sobre Linhas Gerais da PEC 45/2019.
O encontro conta com participação dos deputados Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro, Relator da PEC 45/2019, Hildo Rocha, presidente da Comissão Especial da PEC 45/2019, Bernard Appy, Mentor da PEC 45/2019 e Diretor do CCiF, Baleia Rossi, Autor da PEC 45/2019, Alexis Fonteyne e Vitor Lippi.

Audiência Pública

José Velloso Dias Cardoso, presidente executivo da ABIMAQ, juntamente com o deputado Aguinaldo Ribeiro, avalia resultado da audiência pública na Comissão Especial de Reforma Tributária da Câmara Federal, que trata da PEC 45 de autoria do deputado Baleia Rossi.