Você está no portal ABIMAQ Brasil
Quero me associar

Blog

Voltar
Área para expansão do Senai é disponibilizada pela Prefeitura


23/08/2021 Área para expansão do Senai é disponibilizada pela Prefeitura

Executivo encaminhou Projetos de Lei para a Câmara, visando aprovação das doações deste terreno e da área para a Fatec
A Comarca - 20/08/2021 


No Laboratório de Eletroeletrônica. Tiãozinho, Walter, Cido, Willian, João Carlos, Alex e Sassi

 

Integrantes da Diretoria do Ciesp-Matão conheceram, na tarde da quarta-feira (18), a área que a Prefeitura de Matão disponibiliza para a instalação da futura unidade do Senai ‘Oscar Lúcio Baldan’, pouco antes de visitarem o novo Laboratório de Eletroeletrônica da instituição, na Incubadora de Empresas ‘Nerino Bozelli’. A apresentação foi feita por Willian Di Gaetano Bassi (secretário municipal da Fazenda, Administração e Controle Interno).

Willian mostrou a área para Alex Antoniosi (diretor de Operações da ATA-Antoniosi e diretor-titular do Ciesp-Matão), João Carlos Marchesan (diretor conselheiro da Marchesan, diretor do Ciesp-Matão, conselheiro do Ciesp/Fiesp-São Paulo e presidente da ABIMAQ/SINDIMAQ), Walter Baldan Filho (presidente do Conselho de Administração da Baldan, presidente da CSMIA e vice-presidente da ABIMAQ) e Paulo Sérgio Sassi (diretor das unidades Senai de Matão e de Araraquara).

Na Oficina de Confecção (Costura e Modelagem), curso também desenvolvido pelo Senai-Matão naquela incubadora, acompanhado pelo prefeito Cido Ferrari e por Sebastião de Deus Moreira (Tiãozinho, secretário municipal de Governo e dos Negócios Jurídicos), Willian informou que a nova área tem 36 mil m². Na tarde da quinta-feira (19), o prefeito encaminhou à Câmara Municipal dois Projetos de Lei para as doações de áreas para o Senai e para a futura sede da Fatec-Matão.

Trata-se de uma área ampla que praticamente margeia a Via ‘Narciso Baldan’, a partir do muro do Loteamento Nova Aurora, e também a Rodovia ‘Brigadeiro Faria Lima’, formando um triângulo em direção à Via ‘Milcíades Bottura’ sem, no entanto, ser limítrofe a esta. A área a ser destinada à Fatec – com 21 mil m² – é próxima a este lugar, no Loteamento Las Palmas.

“Matão é contemplada com excelentes iniciativas do Poder Público. Assim que ocorra a aprovação legislativa, solicitaremos ao Ciesp/Fiesp de São Paulo e ao Senai o projeto e a implantação dessa futura unidade Senai, visando multiplicar e difundir conhecimentos para práticas necessárias ao desenvolvimento humano e industrial. Solicitaremos também ao Governo Paulista a edificação da futura sede da Fatec-Matão”, perspectiva Alex Antoniosi.

“Temos uma unidade Senai muito acanhada, se compararmos com aquilo que Matão representa nos cenários industriais nacional e internacional. Estamos na era do 5G, da Indústria 4.0 e as empresas precisam se preparar melhor. Mas como faremos isso se não temos condições infraestruturais, de equipamentos e humanas para dissipar o conhecimento e treinar as pessoas? Então, vamos trabalhar juntos para as novas conquistas do Senai e da Fatec”, comenta João Carlos Marchesan.

“Foi uma tarde feliz! Matão ganha com os destinos destas áreas para um Senai muito mais amplo e capacitado, bem como para a sede definitiva da Fatec. É a etapa basilar para oportunidades que lutaremos para conquistar, visando a formação de pessoas qualificadas ao atendimento das novas demandas que surgem e se tornarão mais exigentes. Agradecemos ao Willian, ao Tiãozinho e ao prefeito Cido pelas providências e seguiremos juntos até a consolidação do que almejamos”, frisa Walter Baldan.

Sassi reitera os agradecimentos ao setor público e, em nome do Senai-Matão, congratula ao Ciesp local. “Foi uma excelente notícia – na tarde em que apresentamos a nova estrutura do nosso Laboratório de Eletrotécnica aos parceiros Prefeitura e Ciesp – constatarmos que Matão se une para a construção de um Senai que trará muito mais benefícios à comunidade matonense e regional. Parabéns a todos e que os esforços continuem junto às esferas superiores”, sinaliza o diretor.

LABORATÓRIO

O Laboratório de Eletroeletrônica do Senai já existia, mas foi aprimorado. Atende a alunos nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira, na Incubadora de Empresas, onde há também a Oficina de Confecção (Costura e Modelagem) e o Laboratório de Informática. Há solicitação do Senai-Matão ao prefeito Cido Ferrari para a implantação de mais três oficinas na Incubadora: Refrigeração, Energias Renováveis (Solar, Eólica, entre outras) e Construção Civil.

“Suprir a necessidade de crescimento do Senai e da Fatec de Matão é visto como prioridade em nossa gestão. Acredito que os vereadores também compreenderão desta forma e aprovarão as doações, pois todos sabem da importância destas duas instituições para nosso município e outras cidades da região. Fui aluno do Senai, trabalhei no Grupo Bambozzi até me aposentar e sei bem da importância da instituição para a formação profissionalizante e cidadã”, resume Cido Ferrari.

“Somaremos mais forças ao empresariado matonense, à direção da Fatec, à direção do Senai, aos vereadores, para que tenhamos – o quanto antes – estas duas conquistas extremamente valiosas para todos”, enseja o prefeito. Se tudo se concretizar como almejado, a intenção de Cido é concentrar setores e serviços públicos nas atuais unidades do Senai e da Fatec, economizando aluguéis, tão logo as mudanças ocorram para as futuras sede das duas instituições.

Compartilhe:



Avenida Jabaquara, 2925
Entrada Social: Rua Bento de Lemos, s/n
CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6311
Novidades
Receba novidades sobre a ABIMAQ em seu e-mail

Brasília - Distrito Federal

Endereço: SHIS - QI 11 - Bloco "S"
E-mail: relgov@abimaq.org.br

Belo Horizonte - Minas Gerais

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 446 Sala 701 - Bairro: Funcionários
Telefone: (31) 3281-9518
Celular: (31) 98364-9534
E-mail: srmg@abimaq.org.br

Curitiba - Paraná

Endereço: Av. Com. Franco, 1341
Telefone: (41) 3223-4826
Celular: (41) 99133-6247

Recife - Pernambuco

Endereço: R. Gen. Joaquim Inácio, 830
Telefone: (81) 3221-4921

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Endereço: R. Santa Luzia, 735 - sala 1201
Telefone: (21) 2262-5566
Celular: (21) 97204-9407
E-mail: srrj@abimaq.org.br

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Endereço: Av. Assis Brasil, 8787
Telefone: (51) 3364-5643

Joinville - Santa Catarina

Endereço: Estr. Dona Francisca, 8300 - Perini Business Park - Àgora Tech Park - Sala 210
Telefone: (47) 3427-5930
E-mail: srsc@abimaq.org.br

Piracicaba - São Paulo

Endereço: Av. Independência, 350
Telefone: (19) 3432-2517

Ribeirão Preto - São Paulo

Endereço: Av. Pres. Vargas, 2001
Telefone: (16) 3941-4113

São José dos Campos - São Paulo

Endereço: Rod. Pres. Dutra, S/N - Km 138
Telefone: (12) 3939-5733

São Paulo - São Paulo

Endereço: Avenida Jabaquara, 2925
Telefone: (11) 5582-6311
ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.
©2024 - Todos os direitos reservados.