quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Imprimir

Informaq
ABIMAQ sedia Workshop de Apresentação dos Projetos Estratégicos do Exército Brasileiro

Evento debateu oportunidades de atuação no atendimento ao Exército Brasileiro e apresentação do Conselho da Indústria de Defesa

Com o objetivo de debater oportunidades de atuação no atendimento às necessidades apresentadas pelo Exército Brasileiro, no dia 13 de dezembro, a ABIMAQ realizou o Workshop de Apresentação dos Projetos Estratégicos do Exército Brasileiro, que reuniu presidentes das câmaras setoriais da entidade. 

Marcos Perez, superintendente de Mercado Interno da ABIMAQ, destacou os principais serviços, os benefícios e os eventos promovidos pela ABIMAQ, além de apresentar as câmaras setoriais e suas áreas de atuação.

O presidente do Conselho de Defesa da ABIMAQ, Roberto Veiga, fez uma apresentação sobre o Conselho da Indústria de Defesa, criado pela ABIMAQ com a finalidade de desenvolver ações de cunho institucional e mercadológico, visando à integração das empresas associadas da cadeia produtiva destinada às atividades de defesa e a promoção da articulação com órgãos do governo, entidades de classe e empresa privadas e/ou estatais da Base Industrial de Defesa (BID).

Veiga apresentou ainda as metas do conselho para 2019, cujo principal objetivo é defender o conteúdo nacional nos projetos, gerando aumento da competitividade da indústria brasileira e o desenvolvimento tecnológico para garantir a soberania nacional sobre os sistemas de defesa. Entre elas, a PND - Política Nacional de Defesa e LBDN - Livro Branco de Defesa Nacional; o Retid - Regime Especial para a Indústria de Defesa; o Offset - Acordo de compensação; a Previsibilidade e a Política de Soberania Nacional Industrial.

O General de Brigada Ivan Ferreira Neiva destacou as necessidades do Exército Brasileiro. “Agradeço a oportunidade de estar aqui com vocês e não tenho dúvidas da importância da realização de reuniões como essas. Na estratégia nacional de defesa está muito clara essa determinação da integração entre o governo, no caso a defesa, e a base industrial de defesa. Por estar aqui conversando com vocês tenho certeza que estou cumprindo minha missão, e oportunidades como essa tem que ser, cada vez mais, incentivadas”.

Fonte:
© Copyright 2020 Abimaq. Todos os direitos reservados.