quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Imprimir

Informaq
Alicério Roberto Junior é reeleito presidente da CSAG

Diretoria eleita ficará à frente da Câmara Setorial de Ar Comprimido e Gases no biênio 2019/20

“Eu fico muito honrado em participar e presidir essa câmara pela segunda vez. Aqui já passaram, não só pelas nossas reuniões, mas na ABIMAQ, um dos maiores industriais e CEOs da indústria do nosso ramo, alguns deles inclusive aqui presentes, fazendo parte da vice-presidência”. Essa afirmação foi feita por Alicério Roberto Junior, presidente reeleito da Câmara Setorial de Ar Comprimido e Gases (CSAG), durante discurso de posse, no dia 21 de novembro, na sede da ABIMAQ. 

Junior acrescentou que a câmara iniciou os trabalhos em 1978 como Câmara de Compressores Industriais. “Provavelmente é uma das câmaras setoriais mais antigas na ABIMAQ. Em 2004, no entanto, por solicitação dos associados foi adotado o nome atual, incorporando também outros fabricantes, não só de compressores, mas de equipamentos de ar comprimido”. 

Hiroyuki Sato, diretor de Assuntos Tributários, Relações Trabalhistas e Financiamentos, enfatizou que toda posse de diretoria ou câmara é um evento muito importante. “A câmara setorial é o núcleo básico da ABIMAQ e do SINDIMAQ. É a união daqueles que são os ‘donos’ da entidade”. 

Sato mencionou algumas das ações da ABIMAQ em 2019, como o apoio as reformas da previdência, trabalhista e tributária, além da defesa da abertura comercial de forma gradual, negociada e segura, atrelada a uma agenda de competitividade para eliminar as assimetrias da indústria nacional. “Essa é algumas das razões que a ABIMAQ continua empenhada para que possamos tornar o nosso País internacionalmente competitivo”. 

Além de Alicério Roberto Junior, a CSAG contará com os vice-presidentes Carlos Agostinho Martins, Carlos Augusto Alessandri, Denis Jose Soncini, Jayme Marcos Bydlowski, Koitiro Hama e Renato Laranjeira.

Fonte:
© Copyright 2020 Abimaq. Todos os direitos reservados.