quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Imprimir

Informaq
ABIMAQ se reúne com representantes da Secretária da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo

A importância da competitividade das empresas do Estado de São Paulo perante aos fornecedores estrangeiros foi pauta da reunião

Reforma tributária, diferimento do ICMS e programa Pró-Ferramentaria foram alguns dos assuntos ressaltados por representantes da ABIMAQ na audiência com Milton Luiz de Melo Santos, secretário Adjunto da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, e Hélio Kubata, coordenador Adjunto da Coordenadoria da Administração Tributária, no dia 07 de agosto, na capital paulista.

Na reunião, João Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, acompanhado de Hiroyuki Sato e Luiz Silveira, do Departamento Jurídico da entidade, e Edson Morimoto, vice-presidente da Câmara Setorial de Projetos e Equipamentos Pesados (CSPEP), expôs a importância do apoio do governo no sentido de que os fabricantes de caldeiras para fábrica de celulose tenham a desoneração do ICMS a fim de competir com igualdade perante fornecedores estrangeiros que terão diferimento do imposto concedido pelo governo de Minas Gerais. 

“O secretário foi sensível ao nosso pleito do diferimento do ICMS e determinou que o coordenador Adjunto apresentasse estudo para ser levado à decisão do secretário da Fazenda de SP Henrique Meirelles e do governador João Doria”, explicou Marchesan.

Com relação ao programa Pró-Ferramentaria, os representantes da ABIMAQ reiteraram a sua importância para reativar a indústria de ferramentaria estabelecida no Estado sem representar renúncia fiscal. Santos informou que a regulamentação do regime deverá ser assinada por Meirelles depois que ele voltar da missão à China.

Na audiência, o secretário acrescentou a relevância da reforma tributária com a finalidade de simplificar a vida das empresas e evitar situações que desequilibram a competividade delas em razão de incentivos fiscais. Ele também informou que os governadores de Estado estão se articulando em torno da PEC 45 propondo mudanças que possam atender os anseios dos Estados e Municípios.

Fonte:
© Copyright 2020 Abimaq. Todos os direitos reservados.