quinta-feira, 6 de junho de 2019

Imprimir

Informaq
Canal MPME: Ambiente Digital para fabricantes e distribuidores autorizados

A Reunião do Conselho de Financiamentos que ocorrerá no dia 13 de junho às 14h00, promovida por meio do Departamento de Financiamentos da ABIMAQ, contará com a presença de representantes do BNDES para apresentar as novidades lançadas pelo banco em relação ao Canal MPME.

O Canal MPME é uma ferramenta digital destinada exclusivamente ao público de micro, pequenas e médias empresas e pessoas físicas (transportadores autônomos de carga e produtores rurais) com ROB até R$ 300 milhões / ano), o Canal MPME. 

Uma das novidades que o canal oferece, é que agora os fabricantes de máquinas e equipamentos e os distribuidores autorizados (revendas) também desfrutam do contato direto com o BNDES em que podem abrir os pedidos de financiamentos para os seus clientes, de forma a economizar recursos e agilizar as vendas.

O Canal MPME apresenta diversas vantagens ao fabricante e distribuidor autorizado, sendo as principais:

- Com o preenchimento dos dados no Canal MPME, é verificado na hora se o interessado atende às exigências legais para receber o financiamento do BNDES; 

- Aumento da chance de concessão do crédito;

- Agilidade na solicitação do financiamento, uma vez que o BNDES efetua a verificação do pré-enquadramento;

- Acompanhamento da carteira de pedidos gerados nesse ambiente sobre aprovação, contratação e liberação dos recursos;

- Comunicação no sistema feita por e-mail e SMS, poupando tempo e facilitando a rotina dos distribuidores, fabricantes e seus clientes obterem informações quanto ao andamento da solicitação.

A plataforma de relacionamento criada para simplificar e agilizar a obtenção nos recursos do banco, no qual os proponentes navegam podendo selecionar as diversas finalidades de investimento nos negócios, resultando nas opções de financiamento do BNDES mais adequadas. O objetivo é facilitar o acesso aos agentes financeiros credenciados para viabilizar o processo de financiamento. Assim, o canal contribui para superar importantes barreiras no alcance dos pequenos negócios ao crédito.

Fonte:
© Copyright 2020 Abimaq. Todos os direitos reservados.