quinta-feira, 6 de junho de 2019

Imprimir

Informaq
Alternativas para ampliação da competitividade e inovação são temas da reunião da CSMPAN

Reunião contou com a participação de representantes da Fundação Dom Cabral e do Instituto de Pesquisa Tecnológicas

No dia 10 de abril, na sede da ABIMAQ, em São Paulo, as associadas da Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Panificação e Food Service (CSMPAN) tiveram a oportunidade de conferir a apresentação de Mauro Oliveira, gerente de Projetos da Fundação Dom Cabral, sobre governança corporativa e gestão de empresas familiares. “A empresa familiar continua a confiar nos seus pontos fortes, enxerga a superação das crises e mantém a intenção de se manter no controle do negócio”. 

Oliveira expôs algumas das soluções de gestão de negócios para executivos que são oferecidos regularmente pela instituição. Um deles é o programa Parceiros para a Excelência (PAEX) que visa aumentar a competitividade e elevar os resultados das organizações por meio da implementação de ferramentas gerenciais e estratégicas do intercâmbio de experiências e do conhecimento. A outra é Parceria para Estruturação da Gestão (PEG) que trabalha no aprimoramento da performance administrativa e da produtividade a fim de impulsionar novos desafios para empresas de pequeno porte que desejam atingir um novo patamar em gestão empresarial. 

No encontro, aconteceu a primeira apresentação do Ciclo de Palestras Técnicas com os representantes do Instituto de Pesquisa Tecnológicas Mari Katayama, diretora, e João Carlos Martins Coelho, coordenador operacional, a respeito do programa de fomento e promoção de projetos da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O programa tem o objetivo de apoiar ações de cunho tecnológico, fomentando a inovação na indústria brasileira por meio de recursos para projetos e pesquisas disponibilizado às empresas pelo SEBRAE.

Fonte:
© Copyright 2020 Abimaq. Todos os direitos reservados.